quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

A questão do não ser.

O que vemos atualmente no mundo não nos permite mais viver em ilhas, em comunidades isoladas do (des)conhecimento global. A troca de informações, a construção de novos e antigos pensamentos são deveres de todos os cidadãos. Todo cidadão agora é cosmopolita.
Quanto mais nos aproximamos do futuro, mais nossas raízes são enterradas no berço da civilização ocidental. Mais bebemos da fonte da Filosofia.
Houve tempos em que ser general era a glória. Já vimos épocas em que ser político era o destino da humanidade, assim como cientista ou até mesmo padre. Hoje estamos na Era do Pensar. Não basta mais ser político nem outras denominações. Hoje refletimos a realidade com maior distância das ideologias dominantes. Não somos mais capitalistas ou socialistas, nem somos católicos ou espíritas. Somos socialistas que desejam liberdade econômica e política. Somos católicos que acreditam em reencarnação.
No fim das contas, não somos nem um nem outros. Apenas somos.

Um abraço a todos

Rafael Haddad

2 comentários:

Marise disse...

Rafael,
Seja bem vindo ao Blog. É um prazer te-lo como colaborador em nosso Blog.
Desde já agradeço o incentivo para criar um Blog.
Um Feliz Ano Novo 2009 com muita paz, harmonia,
prosperidade, saúde e acima de tudo muita reflexão.
Abraço.
Marise von Frühauf Hublard

Marise disse...

Rafael,
Concordo que no momento, mais do que em qualquer outra época, é necessário pensar. Pois, o grande problema é o excesso de informação, é necessário saber pensar, saber organizar as informações, saber discernir e além disso cultivar o hábito de pensar com profundidade.
Para ser apenas "eu mesmo, um eu verdadeiro".
Abraços,
Marise.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin