quarta-feira, 29 de abril de 2009

Tribunal de Justiça lança concurso antiviolência

Os melhores trabalhos estudantis sobre o combate à violência darão microcomputadores a seus autores.

O Tribunal de Justiça lança, na próxima semana, o Prêmio Fala – Formando Adolescentes na Luta Antiviolência, direcionado para estudantes da 5ª série do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

Os estudantes poderão participar nas modalidades artes plásticas, música, teatro e texto literário. As escolas dos vencedores também ganharão computadores.

Para concorrer, as instituições devem primeiro agendar uma visita ao Memorial a fim de participarem do programa Formando Gerações, uma tarde de atividades que objetiva apresentar o funcionamento do Judiciário e noções de Justiça. Após a visita, será entregue ao professor material de orientação. Cada aluno receberá um kit contendo informações sobre os temas a serem abordados nos trabalhos: direito da criança e do adolescente, família, racismo, violência e conflitos.

Premiação ocorrerá no fim de novembro

Segundo a juíza-corregedora Márcia Kern Papaleo, a ação busca uma maneira diferente de incentivar os jovens a refletirem sobre a questão da prevenção à violência. As informações distribuídas utilizam uma linguagem acessível, inclusive com gírias, buscando uma maior aproximação com o público-alvo.

Os trabalhos, que deverão ser entregues pelas escolas até o dia 1º de setembro, podem ser feitos em grupos ou individualmente.

A cerimônia de premiação ocorrerá no fim de novembro. O Tribunal de Justiça concederá o prêmio aos vencedores do Ensino Fundamental e Médio em cada modalidade.


Contato
Informações sobre o concurso do Tribunal de Justiça podem ser obtidas pelo e-mail cemjug@tjrs.jus.br

Fonte: Jornal Zero Hora - 29 de abril de 2009 - N° 15954

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin