domingo, 10 de maio de 2009

Feliz Dia das Mães para todas Professoras Mães



Como sou filha de professora e fui aluna de minha mãe não poderia deixar de dizer que ela , na qualidade de professora, me marcou profundamente. Digo isto pois nunca diferenciou “alunos que eram filhos” dos “ filhos que eram alunos” . Vivíamos na zona rural do Rio Grande do Sul na década de 1960 e , com recursos escassos, sem luz elétrica, com limitações imensas conseguiu transmitir muitíssimo a seus alunos (filhos ou não).

A educação para ela sempre foi um modo do ser humano crescer. Para minha mãe (que também foi a professora que me alfabetizou) o importante era (e é ) “ser mais” do que “ter mais” .

E é por isso que hoje quero homenagear todas as Professoras Mães, mães de muitos filhos...

Parabéns Mães Professoras!!!!!



Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin