sexta-feira, 15 de maio de 2009

MEC divulga balanço oficial da adesão das federais ao novo Enem

O MEC (Ministério da Educação) divulgou na noite desta quinta-feira (14) seu balanço sobre a adesão das universidades federais ao novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com os dados do MEC, 30 instituições já decidiram que vão adotar a prova em seus processos seletivos.

  • Veja aqui a lista do MEC sobre a adesão das federais ao novo Enem

  • Outras quatro instituições federais, cuja implantação definitiva depende de aprovação de projeto de lei no Congresso, também estão apontadas como participantes do novo Enem.

    De acordo com o levantamento do MEC, apenas três universidades federais descartaram adotar o novo Enem no primeiro vestibular 2010. Ao todo, segundo o levantamento do ministério, 17 universidades ainda estão em fase de decisão.

    Os números de faculdades que decidiram aderir à prova são semelhantes ao levantamento elaborado pelo UOL Educação. Ao todo, 30 instituições federais são contabilizadas como participantes na nova avaliação do ministério. Mais uma instituição, a UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul) aparece no mapa.

  • Veja o mapa com o levantamento do UOL Educaçãosobre a adesão das federais ao novo Enem

  • As divergências se dão na quantidade de instituições que decidiram não utilizar a prova. No levantamento do UOL são oito, ao todo, e 17 que ainda estão em fase de discussão.

    Inscrições

    As inscrições para o novo Enem devem começar no dia 15 de junho, segundo informou o Inep. De acordo com o cronograma previsto, o prazo máximo para se inscrever no novo formato da prova do MEC (Ministério da Educação) é dia 17 de julho. A forma para se inscrever ainda não foi divulgada.

    A proposta prevê a aplicação do novo Enem em 3 e 4 outubro e a divulgação das provas em 4 de dezembro. A divulgação do resultado final, com a correção das redações, foi sugerida para 8 de janeiro do próximo ano.

    Ao se inscrever para a prova, o estudante terá o direito de optar por cinco cursos e instituições e, de acordo com a nota, simular a posição no curso pretendido, em comparação com as notas dos demais concorrentes. No sistema unificado, os pesos das provas podem ser diferentes, caso a instituição queira.

    Fonte: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/05/14/ult1811u318.jhtm

    Nenhum comentário:

    LinkWithin

    Blog Widget by LinkWithin